top of page

Luz, câmera e ação: Até o último homem

  • Foto do escritor: Letícia Oliveira
    Letícia Oliveira
  • 2 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Estreado em 20 de janeiro de 2017 nos cinemas, 6 indicações ao Oscar incluindo de melhor ator Andrew Garfield, 3 indicações ao Globo de ouro incluindo melhor diretor Mel Gibson.

Até o último homem, ou Hacksaw Ridge como título original, é um filme baseado em fatos reais da Segunda Guerra Mundial.

Sem palavras, no geral o filme foi muito bem feito, mostrando a coragem de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Algo difícil de acreditar, mas aconteceu.

Ele atuou na Batalha de Okinawa na ala médica salvando sozinho 75 soldados, mas antes de chegar ali sofreu humilhações, foi espancado, acusado diante da corte e em nenhum minuto fraquejou com seus princípios.

Devo dizer que Mel Gibson foi assertivo com a direção do filme, com as cenas de batalha, mortes. Aconselhou não estar comendo nada se tiver estomago fraco.

Algo que me surpreendeu foi a atuação do Vince Vaughn, porque ele é um ator de comédia, mas ele simplesmente arrasou. Foi sério, e interpretou direito o papel de um sargento. As cenas foram muito bem enquadradas, e muito cuidadosas com os detalhes, mesmo sendo basicamente poucos cenários, o telespectador não sentirá falta de emoção, ou realidade.

Um filme que mostra a fé de um homem, companheirismo e a coragem de fazer o que todos julgam loucura.

Até o último homem, é um bom filme, assertivo e que ainda termina com os relatos do verdadeiro Desmond, seu sargento, entre outros.


Comments


Destaque
Tags

© 2017 por Livros S.A.

bottom of page