Luz, câmera e ação: O jogo da imitação
- Letícia Oliveira
- 5 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Um filme com enredo belíssimo, mostrando o que acontecia por atrás das cortinas na Segunda Guerra. mostrando que pessoas alteram nossa vidas, que heróis têm que tomar decisões difíceis e que os humanos são orgulhosos ao extremo.
Um filme baseado numa história real. Alan Turing, foi quem criou a máquina que é considerada o avô dos computadores. Uma das pessoas mais importantes na nossa história, assim como para quem estuda Sistema da Informação.
Filme feito cautelosamente bem desde os figurinos, cenários, costumes, preconceitos da época.
Este é aquele filme que todo aquele que gosta de história e um bom enredo precisa ver.
E você já viu? Então deixe sua opinião.




ความคิดเห็น